quarta-feira, 31 de março de 2010

para inspirar


enquanto as fotos da coleção Follow Your Heart não ficam prontas, você pode dar uma espiadinha nas imagens, formas e materiais que foram a fonte de inspiração para roupas e acessórios de cabelo apaixonantes.

mademoiselle channel com suas pérolas trouxe uma pitada de romantismo para os acessórios de cabelo. que também se inspiraram nas correntes douradas tão características de sua marca.

para dar um pouco de bossa à coleção e fazer um contra-ponto às inspirações clássicas, a anarquia punk aparece no uso da "malha podrinha", capaz de deixar qualquer produção mais estilosa.

some a tudo isso declarações de amor e corações fofos nos lugares mais inusitados. está pronta a nova coleção da Frappé! =]

segunda-feira, 29 de março de 2010

improvis [ação]

a palavra de ordem dessa semana é improvisar! mas não é uma improvisação qualquer, é a improvisação empreendedora. aprender a tirar proveito dos fatos do jeito que eles correm, em vez de ficar esperando a situação ideal, o fornecedor ideal e o momento ideal chegarem. a improvisação empreendedora, longe de levar a uma queda na qualidade, leva a um crescimento na realização!

o motivo de tanta inspiração empresarial, é que hoje fiz minha inscrição no curso Empretec. para que não conhece, é um treinamento oferecido para o Sebrae exclusivamente para donos de empresas, com foco no comportamento [e não no conhecimento]. a duração é de seis dias, com carga-horária que vai das 9h às 21h. meu treinamento começa na próxima segunda, então já estão sabendo que na próxima semana a Frappé vai ficar meio sumidinha do Twitter e daqui. sofre com esse breve abandono da vida on-line, mas é tudo pelo objetivo maior de fazer da Frappé um grande sucesso! então, se é para a alegria geral dessa que vos escreve e de suas adoráveis clientes [atuais e futuras], está valendo, né?

sexta-feira, 26 de março de 2010

follow your heart

a frappé acredita no amor. incondicional, fraterno, apaixonante, inconstante, sublime, platônico, materno, louco, carnal, à primeira, segunda e terceira vista, ao próximo ou a si mesmo, eterno, de verão. não importa a forma, é ele que move o mundo e enche nossos dias de suspiros e sorrisos.

por isso, em sua segunda coleção a frappé levanta essa bandeira e enche de amor seu home ateliê e suas clientes.

follow your heart é também o nosso jeito de dizer que acreditamos em todas vocês! não importa o quanto seu amor talvez pareça louco para os outros. aliás, pouco importam os outros. o que vale é escutar a voz do seu coração e seguir o seu amor aonde ele te levar. pode ser para um curso de férias em outro país, um emprego novo, uma pessoa [mais] nova, aquele sapato irresistível, um filme incrível, uma cidade desconhecida, o primeiro carro, o sonho da casa própria ou o altar. não importa para onde esse amor vai te levar, a frappé vai sempre te acompanhar e sonhar junto com você <3

segunda-feira, 22 de março de 2010

we heart clarice lispector

um livro escrito pela mulherzinha que existia dentro da musa Lispector [porque além de escritora ela também era esposa, mãe e uma mulher linda e elegante] para a mulherzinha que existe dentro de todas nós.

correio feminino reúne os textos de uma coluna feminina escrita por Clarice Lispector para o jornal Diário da Noite, publicados sob o nome da atriz Ilka Soares [isso mesmo, nossa querida Clarice foi ghost-writer]. o livro não possui a mesma densidade psicológica dos textos assinados pela escritora, mas é lindo conhecer os conselhos de Clarice, sempre mais preocupada com a felicidade de sua leitora do que com receitas mágicas. e já naquela época a preocupação de um mulher chique era [ou deveria ser] mais descobrir como a moda poderia favorecê-la do que seguir as tendências cegamente. o tempo passou e ninguém chama mais maquiagem de rouge, mas os conselhos de Clarice continuam super atuais =]

estampas e padronagens descontrol total!

combinar peças com estampas e padronagens diferentes é sempre muito cool mas, cá entre nós, a maioria de nós reles mortais acha que isso é para poucas. realmente, é preciso ter uma certa dose de cuidado na hora de escolher a combinação, para que ela favoreça nossos pontos fortes sem nos transformar numa árvore de natal.

mas existe uma regrinha básica que pode ajudar muuuito nessa hora! é só escolher estampas e padronagens que possuam as mesmas cores [ou cores bem parecidas, pelo menos]. quando mais cores em comum as peças tiverem, menos "ousada" fica a combinação. e quanto menos cores em comum mais a sua combinação vai chamar a atenção. imaginem um look co calça xadrez preto e branco e blusa com listras nessas cores, muito chique, certo? agora um look com saia de oncinha [preto e marrom] e camiseta branca com corações vermelhos já fica beeeeem mais ousado, concordam?

então para inspirar separei algumas fotos da QVEST [que eu adoooro!]. agora é só se jogar no guarda-roupa sem medo de ser cool e feliz!





































































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up-date
para se inspirar mais ainda, é só clicar aqui e se deliciar com o editorial de moda da vogue paris de abril.

sexta-feira, 19 de março de 2010

como tirar suas medidas.

muito bacana o vídeo que as meninas do SuperZiper fizeram ensinando como tirar suas medidas para comprar roupas on-line.

então se você está apixonada por uma roupa da nossa lojinha on-line ou de qualquer outra marca, assista o vídeo abaixo e se joga nas compras sem medo de ser feliz!

quarta-feira, 17 de março de 2010

love tachinhas!!!

organizando os milhões de arquivos de referência que tenho colecionado ao longo da última semana, achei esse passo-a-passo de como customizar uma camisa social com tachinhas. ele foi escaneado de alguma das váaaarias revistas que trouxe da europa, não lembro mais ao certo de qual.

e sim, eu sei que isso de tachas, couro e leggin já está ficando meio batido de tanto que tem sido comentado exaustivamente nos blogs e sites de moda. mas, cá entre nós, eu AMO tachas. e além disso, combiná-las com all star e calça jeans não é tão surpreendente quando colocá-las em uma camisa social, concordam? ainda de contas, jeans e tênis já carregam o mesmo DNA punk que as tachinhas, agora aquela camisa social super caretinha que todo mundo tem no guarda-roupa não ;]

para ampliar a imagem do passo-a-passo é só clicar nela!

terça-feira, 16 de março de 2010

manifesto contra a consignação

para quem não sabe, consignação é quando um artista, artesão ou uma marca "empresta" seus produtos para uma loja vender, e funciona mais ou menos assim: a pessoa agenda uma reunião com o gerente de compras da loja, leva suas criações e apresenta para ele, mas aí o gerente explica que não vai poder comprar aquela criação para revender na sua loja [a lista de "justificativas" é infinita... e vai desde "infelizmente já realizamos os pedidos da coleção de inverno e não temos mais budget para fazer novos pedidos agora, se você tivesse aparecido uma semana antes com certeza teríamos feito um pedido grande, pois o produto é a cara dos nossos clientes!" até o descarado "suas criações são lindas e ficariam perfeitas na nossa loja, mas infelizmente estamos sem capital de giro..."].

independente de qual seja a explicação, ela quase sempre vem seguida de um "ah, mas se você quiser pode deixar algumas peças aqui sem compromisso para a gente vender, pois tem tudo a ver com a nossa loja!". essa frase ingênua é um convite para a pessoa deixar o produto em consignação na loja, isso significa que ela irá deixar as peças na loja por um determinado tempo e, ao final, se as peças forem vendidas o lojista paga o valor de atacado referente às peças [tecnicamente esse lojista da consignação vai pagar por peça o mesmo valor de um lojista que comprou as peças de fato], se nenhuma peça for vendida o lojista apenas as devolve ao final do prazo combinado.

parece lindo e promissor, não é? mas dá tanta dor de cabeça que dificilmente vale à pena. na listra de pros podemos colocar que essa é uma forma interessante de tentar emplacar seus produtos em uma loja mais bacana, engordar a famosa lista de olha-em-quanto-lugar-meus-produtos-são-vendidos e testar criações novas. pois agora senta na poltrona que lá vem a lista de contras...

1) como o lojista não pagou pela mercadoria em consignação, vai tentar vender as mercadorias que comprou, para não ficarem encalhadas na loja e ele não levar prejuízo. o que está consignado, afinal de contas, se não for vendido não acarretará em prejuízo nenhum.
2) muito raramente as peças deixadas em consignação são devolvidas no mesmo estados de conservação que forem entregues (lindas, engomadas, sem manchas...).
3) acho uma puta sacanagem o lojista que não comprou as peças (porque elas foram "emprestadas" em consignação, lembra?) e não vai correr o risco do negócio junto com você ter a mesma margem de lucro de um lojista que fez um pedido no atacado.

e recentemente tive uma experiência ainda mais absurda! ao entrar em uma lojinha em pinheiros a dona ficou encantada com o arquinho de flor que eu estava usando e perguntou se eu não poderia deixar algumas peças com ela, em consignação. ela, obviamente, fez uma lista enoooorme de motivos para eu "emprestar" algumas peças da frappé. como ela me pareceu bem honesta e gentil, topei e em dezembro deixei algumas peças acompanhadas de suas respectivas embalagens [todas super fofas, com cartão de visita, lacinho e botton frappé].

no final de janeiro fui retirar as peças que não foram vendidas e, para minha surpresa, a dona da loja não só me devolveu as peças em péssimo estado [algumas tive que jogar fora, por que estavam tão deterioradas que eu não teria coragem de vender!] como "esqueceu" de me devolver as embalagens. após ser lembrada da quantidade, cores e tamanhos das embalagens ela confessou ter usado para produtos de outra marca [e o cartão de visita e bottons frappé foram juntos, olha que absurdo!!!]. resultado? até hoje estou tentando fazer a dona da loja me pagar o valor referente às embalagens que usou... =(

é por essa e muitas outras que a frappé não trabalha mais com consignação. deixar peças em consignação só vale à pena se o lojista for realmente de confiança e suuuuper parceiro e se a marca não tiver nenhum outro canal para vender seus produtos.

quarta-feira, 10 de março de 2010

head band para se apaixonar

estou em ritmo de finalização dos protótipos dos novos mimos capilares frappé, para finalmente tirar fotinhas e dividir as novidades com vocês \o/

uma mudança que as lovely clients de mais longa data com certeza irão notar é a pouca variedade de arquinhos, que terminaram dando lugar a várias versões de head band [sim, essa a minha mais nova paixão que tenho o prazer de dividir com vocês]. para quem não sabe, as head bands antigamente [lá na época da grécia antiga...] eram usadas apenas em ocasiões especiais, o que reveste esse acessório de um quê de luxo e adiciona pitadas de exclusividade em qualquer look que ele faça parte, mesmo nos dias de hoje, em que as head bands desceram do pedestal dos deuses gregos para ganhar as ruas.

um dos principais motivos da frappé muito em breve ficar recheada desses mimos, é a sua versatilidade. pois você pode usar a head band de vários jeitos diferente, criando váaaarios looks com uma mesma peça. não sou muito boa com o lápis [só eu sei o quanto meus fornecedores sofrem para entender o rough que faço das peças da frappé hahaha], mas fiz uns desenhos bem simplezinhos só mostrar como dá para usar uma head band de mil jeitos diferentes. espero que vocês consigam entender os garranchos e que eles sirvam de inspiração =]



quando a head band é usada assim, passando no meio da testa ela deixa você com um visual mais hippie.




já se você colocá-la por cima do cabelo, na parte de trás da cabeça, o look ganha um arzinho retrô, pois ela deixa o cabelo no topo da cabeça meio fofinho e com volume.


e se você colocar a head band a franja ou a parte da frente do cabelo pra trás ganha um ar mais moderninho.

viu quanto visual diferente dá pra criar? 

terça-feira, 9 de março de 2010

uma nova lojinha virtual a caminho

o fato é que preciso desabafar com vocês o quanto estou triste com a atual lojinha virtual da Frappé. o sistema de cadastro e pagamento da compra é muito burro! a cliente coloca o produto no carrinho e, para efetuar o pagamento, precisa esperar receber um e-mail solicitando seu cadastro, clicar no link que vai por e-mail, preencher os campos com seus dados e depois é direcionada para a home da empresa que hospeda minha loja. ou seja, adeus lojinha Frappé! para efetuar a compra a cliente precisa procurar de novo o endereço da minha lojinha, procurar de novo o item que quer comprar, colocar de novo no carrinho, fazer login no site [com os dados do cadastro que preencheu] para só então conseguir efetuar o pagamento.

o resultado disso é que recebo vários avisos de compra e as peças são esgotadas, mas poucas clientes efetuam o pagamento de fato. ou seja, muita dor de cabeça e pouca alegria para todo mundo...

e como o objetivo da Frappé é levar mais alegria para as pessoas, já estou pesquisando uma nova plataforma para nossa loja virtual. capaz de tornar a mim e a você pessoas mais felizes. vai demorar um pouco, porque não quero cometer o mesmo erro de novo, mas prometo que será muito mais fofa, linda e fácil de comprar!

segunda-feira, 8 de março de 2010

mimos capilares no oscar 2010

ontem à noite as atrizes do jet set desfilaram looks deslumbrantes na noite de entrega do oscar. e embora algumas produções sejam de cair o queixo e deixar qualquer reles mortal apaixonada por moda babando, fico triste de ver que a mesma ousadia adotada na escolha do vestido e das jóias fica esquecida na hora dos acessórios de cabelo.

felizmente diane kruger [como era de esperar] investiu em um penteado diferente com um acessório discreto mas muito chique, para minha alegria e das adoradoras de mimos capilares em geral. ela sempre desfila penteados diferentes, mesmo no dia-a-dia, mostrando que o look pode ficar mais divertido e bonito com um penteado diferente aqui e um enfeite a mais ali.
























não sei mais alguém notou, mas a demi moore investiu em um fivela bem discreta para dar um toque no penteado. ela não ousou como a diane, mas pelo menos usou o acessório para um toque especial à produção.























e a atriz que mais ousou no quesito mimo capilar foi sem dúvida alguma a mo'nique, com seu mega arranjo de flores. uma pena que ela tenha optado por uma solução muito óbvia e que não favoreceu seu figurino. se tivesse investido em um acessório que seguisse a mesma linha de seu vestido teria arrasado com certeza! 



quarta-feira, 3 de março de 2010

um novo olhar

lembram que eu prometi muito em breve publicar a foto da roupitcha que mais gostei do editorial da revista QVEST que comprei no final do ano? e como promessa é dívida e eu odeio ficar endividada, aqui está a foto!

 
eu simplesmente me apaixonei instantâneamente por essa bermuda! ele é feita com a mesma técnica daqueles tapetinhos de chão, muito populares no nordeste do brasil, sabe? as artesãs usam as sobras de tecido de um jeito criativo e diferente, em um processo todo feito à mão. aqui para a gente esse tipo de trabalho não tem muito valor [no sentido de não pagarmos e nem nos maravilharmos tanto com ele], porque é algo popular, que se encontra em cada esquina, não usa materiais sofisticados e nem é produzido por pessoas que estão mais para cima da nossa pirâmide social. a bermuda conseguiu mostrar a mesma técnica de um jeito diferente, dando ar fashion e cult a um trabalho que na verdade é meticuloso e criativo. imaginem só um vestido inteiro feito assim! só de imaginar fico babando...


e aqui a foto do tapetinho que tenho em casa [e esse pé imundo de quem andou o dia inteiro descalça, ein? por favor desconsiderem! hahahaha]

segunda-feira, 1 de março de 2010

para se apaixonar =]

para comemorar os projetos que ainda não saíram do papel  de fato mas já começaram a caminhar e dar vários passinhos [leia-se lojinha virtual frappé & a nova coleção], é com muito orgulho senhoras e senhores que a frappé lança sua primeira promoção no twitter. porque, afinal de contas, alegria existe é para ser compartilhada =]

e essa é uma promoção em que você não precisa ter sorte para ganhar!

funciona assim:

1) primeiro você começa a seguir a frappé no twitter @frappebr [se você já segue é só pular para o segundo passo]

2) depois visita a nossa lojinha virtual temporária [ela é temporária porque temos uma novinha, muito mais linda a caminho ;] e escolhe o produto que você mais gosta.

3) depois você tuíta a seguinte mensagem: "visitei a lojinha virtual da @frappebr e me apaixonei [link do produto que você mais gostou]"

4) as seis primeiras pessoas que participarem ganham a head band de lacinho super-fofa da foto abaixo. e as próximas dez que participarem ganham um kit com três bottons cute-cute da frappé.

fácil né? então corre logo lá!
para acessar a página da frappé no twitter é só clicar aqui.
e para acessar nossa lojinha virtual temporária, é só clicar aqui.

head band de lacinho para as seis primeiras pessoas que participarem <3










e bottons mega fofos da frappé para as próximas dez pessoas que participarem <3




















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up-date: promoção encerrada! entraremos em contato com todas as ganhadoras através de DM no twitter para pegar o endereço para o qual os brindes deverão ser enviados.
se você não ganhou, não precisa ficar triste, porque em breve teremos mais promoções recheadas de fofuras.