quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

# um sonho, duas marcas, um coração

eu venho enrolando para escrever esse post já faz um tempo, mas agora está mais do que na hora de dividir com minhas lovely clients e amigos do coração a confusão que andei aprontando e uma grande mudança que está ocorrendo do lado de cá do home ateliê.

bom, tudo começou com a revolução que resolvi fazer na minha vida final do ano passado.  depois de ficar meses em cima do muro decidi finalmente criar coragem para investir meu tempo, paciência, din-din e amor em um grande sonho. o sonho de levar mais alegria para a vida das pessoas através de cores, tecidos e formas. no momento a primeira idéia que me ocorreu foi: ah, como eu já criei uma marca para os acessórios de cabelo que faço à mão, agora vou criar uma marca para as roupas e voilá!  vou ter duas marcas que se completam, com  o mesmo objetivo e as mesmas clientes. parece simples e óbvio não é?

pois é, mas passados  quase três meses descobri que não é nada simples e que o óbvio nem sempre é genial, ele às vezes é um pouco burro mesmo. eu comecei a desconfiar quando os gastos/investimentos foram aparecendo em dobro (o que fez vários projetos ficarem engavetados): duas arte para cartão de visita, dois cartões de visita, dois domínios, dois orçamentos de site, dois modelos de embalagem…

mas nesse estágio eu ainda tentava fortemente conter meu desespero repetindo como um mantra para mim mesma “calma andrea. deixe de ser pão dura. você está começando um negócio e precisa investir mesmo. lá na frente você vai colher os frutos”.

depois a lista de afazeres do dia deixou de caber na agenda, ou melhor, seria preciso uma semana inteira para compri-la de cabo a rabo, e aí comecei a me desesperar: criar acessórios de cabelo, comprar material para desenvolver protótipos, marcar reunião com oficina de costura, pesquisar fornecedor de tecido , pesquisar fornecedor de arcos, desenhar roupas, fazer arquitetura do site Frappé, atualizar flickr DeaFlor, orçar site DeaFlor… gente, comecei a passar mal de tanto desespero.

resolvi então montar um cronograma (do ano, dos meses e semanas) para tentar me organizar melhor. foi aí que surtei de vez. duas coleções para criar, dois sites para administrar, duas marcas para impulsionar, etc & etc. e isso sem der absolutamente nenhuma experiência nessa area ou alguém para me ajudar. isso significa que é responsabilidade minha criar tudo, pesquisar fornecedores, pesquisar parceiros, atender clientes, fazer a contabilidade e mais um mundo de coisas.

quando eu já estava quase cogitando a possibilidade de jogar a toalha, foi que me deu um clique. se as marcas se complementam de verdade, então porque eu não junto as duas?! assim só preciso criar uma coleção, administrar um site, fazer um fluxo de caixa e por aí vai. de quebra os gastos também caem pela metade, pois só preciso de um cartão de visita, um site e um mostruário =]

meu coração de artista precisou ceder lugar à cabeça de administradora. e esses primeiros meses do ano se transformaram em uma pausa para tomar fôlego. para unir as duas marcas, tirar os projetos do papel e depois sair para passear com uma saia mais linda e uma flor mais colorida no cabelo. e, principalmente, para deixar minhas lovely clients mais felizes <3


Um comentário:

Sabrina Machado disse...

Dea!!! Vai dar tudo certo! com certeza! bjo