segunda-feira, 30 de agosto de 2010

novos personagens

e dando continuidade ao projeto dos dedoches, aqui estão os desenhos dos outros personagens. ao todo serão cinco dedoches, que vão viver muitas aventuras! e junto com eles vai um livro de historinhas, contando um pouco sobre cada personagem.

mas antes de criar o livro, é preciso fazer o molde de cada personagem para ver como eles ficam quando ganham vida com tecido, botões e linha. pois como toda pessoa que trabalha com costura sabe "o papel aceita tudo". então muitas peças ficam lindas quando desenhadas no papel, mas na vida real, na hora de tirar o projeto do papel e passá-lo para o tecido é preciso fazer ajustes [algumas vezes mais, outra menos]. no próximo post vocês vão descobrir como ficou cada personagem quando saiu do papel para o tecido!









quinta-feira, 26 de agosto de 2010

dedos divertidos

as atualizações do blog e do nosso twitter [para quem ainda não sabe, é @frappebr , sigam djá! =] estão meio paradas por causa de um projeto novo que preciso finalizar até a próxima semana. então em vez de desenvolver o projeto e mostrá-lo só no final, decidi dividir com vocês todas as etapas do backstage. assim vocês podem conhecer um pouco mais sobre o que rola nos bastidores da Frappé e conferir o carinho que temos com cada criação ♥

há muito tempo cultivo a ideia de criar um kit de dedoches que vai junto com um livro que conta a história dos personagens, mas essa ideia sempre ficava pra depois, na correria do dia-a-dia. comentei com uma cliente querida que adorou o projeto e decidimos tirá-lo do papel.

o primeiro passo foi criar os personagens, além de desenhá-los foi preciso também dar um nome a cada um deles e já imaginar como será a história de cada um. hoje divido com você o desenho que fiz dos primeiros personagens do nosso kit. em breve eles vão sair do papel para os tecidos e volto para mostrar como eles ficaram. =]



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

desfile na feira da vila #1

hoje foi um dia de grande euforia aqui no home ateliê da Frappé, pois fui iniciada no universo do photoshop [com a ajuda da minha amiga-cliente-e-salvadora @tathyotero] e preparei uma montagem com dois looks Frappé que desfilaram na Feira de Artes da Vila Madalena.

look #1





















acessórios de cabelo Frappé
chemisier Frappé
sapato acervo da modelo


look #2






















head band Frappé
colete dupla-face Frappé
camiseta acervo pessoal
calça e sapato acervo da modelo

em breve mais looks pra vocês ;]

terça-feira, 17 de agosto de 2010

frappé & feira de artes da vila

ufa! passada a correria da Feira de Artes da Vila Madalena e agora que consegui organizar o home ateliê que ficou aqueeeeela bagunça durante os preparativos, finalmente vou conseguir dividir com vocês algumas fotos dos bastidores e da feira. porque nem o frio que fez esse domingo conseguiu desanimar os visitantes. nosso espaço ficou lotado, mas ainda bem que contei com a ajuda da super Selma e do meu anjo da guarda chamado Neto para conseguir antender todo mundo e apresentar nossas fofuras.

bastidores do preparativo da nossa placa, toda feita com feltro e tecido

placa da Frappé, feita pelo Neto, já no ponto de ir para a feira

plaquinha da nossa super promoção, com algumas peças escolhidas a dedo que foram vendidas por um precinho especial

arrumando o standa da Frappé, dá pra ver um pedacinho da Selma no cantinho esquerdo da foto


nossas primeiras visitas! as peças fizeram o maior sucesso =]
em breve posto fotos dos acessórios mais badalados nesse domingo.

e um muito obrigado bem grande a todos que nos visitaram

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

frappé na feira de artes da vila

aqui está o motivo de tanta ausência no blog e no twitter semana passada. a Frappé vai participar da Feira de Artes da Vila Madalena, e os preparativos tomaram conta do home ateliê full time, afinal de contas, precisamos preparar as novidades e ainda cuidar da decoração do nosso espaço, que estará fofíssimo para receber todos vocês