terça-feira, 20 de julho de 2010

love cupcakes!

como estamos em um fase "comidas fofas" aqui no home ateliê [não só por causa da nova almofada para agulhas, mas principalmente pelas novidades infantis que muito em breve vão sair do forno] o post de hoje é uma dica de cupcake. aliás, não é qualquer cupcake, são os cupcakes mais fofos e deliciosos de são paulo.

ou seja, os Cupcakes da Luana [Davidsohn]. e para tornar tudo ainda mais inspirador, a Luana começou a fazer os deliciosos bolinhos depois de jogar tudo para o alto e passar um ano viajando e estudando gastronomia. sucesso total! Luana já recheou o lançamento de um livro da jornalista Chris Campos e uma matéria irresistível na revista Vogue.
uma dica bacana é encomendar or mini bolinhos para substituir o tradicional bolo de aniversário, ou encomendar uma caixa pequena para curtir com as amigas ou com o amor da sua vida em uma noite de sexta qualquer.

contato:
www.cupcakesdaluana.com.br
luana@cupcakesdaluana.com.br
(11) 9904.0047





sexta-feira, 16 de julho de 2010

casa de ferreiro...

desde que reformei o home ateliê da Frappé tenho tido mil ideias de coisas legais para fazer e incrementá-lo, para deixar com a cara da marca. mas acho que todo mundo conhece aquele ditado popular: "casa de ferreiro, espeto de pau".

e assim, na correria do dia-a-dia, terminei pintando as paredes, comprando umas caixas lindas, cabides importados... mas nunca fiz a capinha colorida para o puff, nunca fiz o mural, também não forrei com tecidos coloridos o manequim e nem o cubo de madeira... o tempo vai passando aos poucos e algo urgente sempre passa na frente desses pequenos projetos, como a criação da coleção nova, o pedido de um cliente, as peças que preciso preparar para uma feira, a compra de algum material que está faltando, e por aí vai.

mas agora decidi que, tão importante quanto cuidar da Frappé da porta para fora do ateliê, é cuidar dela da porta pra dentro também. fazer não só essas pequenas melhorias, mas também organizar os armários de tecido, os moldes, os arquivos no computador, os e-mails... afinal de contas, se a Frappé é uma marca de life style criada para levar mais felicidade para as pessoas, isso tem que começar aqui dentro e por ela mesma também, não é?

então essa semana dei um pequeno passo rumo ao verdadeiro estilo de vida Frappé e criei uma almofada para as agulhas (eu usava uma horrorosa antes), afinal de contas, agulha é um item de sobrevivência vital desse home ateliê! e a partir desse projeto nasceu uma novidade que está em ritmo de finalização, mas se tudo der certo já sai do forno na próxima semana!
espero que gostem =]

segunda-feira, 12 de julho de 2010

sobre a mostra/acessórios


ufa! nem acredito que a Mostra/Acessórios finalmente chegou ao fim. a correria foi enorme, não só para produzir as peças [dois modelos esgotaram logo no primeiro dia, o que transformou as duas noites seguintes no terceiro turno para cortar, bordar e costurar mais mimos capilares para pronta-entrega], mas também para decorar a área da Frappé dentro do Espaço Pagú, para atender os clientes, tirar pedidos, comer uma tortinha de frango bem rápido no horário do almoço, trocar figurinhas com os outros expositores e capotar na cama nas poucas horas que sobravam depois disso tudo.

a alegria foi enorme, e agora que a feira acabou sinto um leve vazio existencial, que só não é maior porque ainda há muitas encomendas para entregar!

valeu muito à pena participar, não só pelos novos clientes, mas também pela excelente companhia de Dani Ricci, Cláudia, Tathi e Rúbia no revezamento do atendimento, por conhecer a Fê Matsumoto, que faz com bolsas o que a Frappé faz com roupas inventando peças que podem ser usadas de diferentes maneiras, e a Maristela da Design by Té, que cria as malinhas mais fofas ever [não resisti e comprei uma para carregar o mostruário da Frappé, em breve posto fotinhas], por aprender o quanto é importante expor meu produto de um jeito bacana, por ouvir elogios de outras expositoras que já possuem muito mais experiência do que eu, por ver meu produto ganhar o mundo [ou pelo menos o país!] e me deixar toda orgulhosa, por poder dividir com todas essas pessoas o meu sonho e um pouco da alegria e do amor que são colocados em cada peça da Frappé.

e que venha a próxima edição da Mostra/Acessórios, pois já estou na contagem regressiva!

domingo, 4 de julho de 2010

frappé na mostra/acessórios

ontem foi dia de montagem do espaço Pagú, na Mostra/Acessórios. a Mostra é uma feira para lojistas super charmosa e pequena, por isso possui uma escolha criteriosa de expositores, com foco no design dos produtos.
é a primeira vez que a Frappé vai participar de uma feira, e a ansiedade do lado de cá está lá nas alturas. mas mesmo na correria da montagem consegui fazer algumas fotinhas para dividir os bastidores com vocês.

 a Rúbia da Papel Papel organizando seus cadernos super fofos no espaço Pagú

cartões de visita e bottons Frappé a postos para os lojistas da feira.

 chemisie All You Need e Blusa Pattie Boyd compondo a área da Frappé no espaço Pagú

quinta-feira, 1 de julho de 2010

como usar seu chemisier

para você se inspirar e desfilar linda e maravilhosa no seu chemisier frappé, aqui vão algumas dicas de como usá-lo!

básico
esse vestido é perfeito para quem é mais cheinha, pois o tecido estruturado esconde as gordurinhas e se colocar um salto alto você alonga ainda mais a silhueta.

lady like
para ganhar mais curvas, é só marcar a cintura com um cinto. vale tanto os cintos largos de elástico que estão super na moda, quanto os cintos mais fininhos, que deixam o look mais delicado.

despojado
você pode usar o seu chemisier como uma saída para ir à praia ou ao clube. ou então investir em uma leggin, tênis e maxi bolsa para dar uma voltinha no shopping.

inverno
se o frio bater, é só colocar uma meia calça e uma blusa de manga comprida por baixo para se aquecer e mudar a cor e humor do seu coração ;]