quarta-feira, 26 de maio de 2010

head band alice

vocês já conhecem a Head Band Alice, ela foi sorteada entre as seguidoras Frappé nesse post aqui, ó. mas hoje resolvi fazer um post só para ela, contando um pouco mais sobre o processo de criação e os detalhes dela.

como já dá para adivinhar só pelo nome, ela foi inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, mas ganhou um toque mais girlie com pink. afinal de contas, como os tons escuros tomam de conta das roupas no inverno, é preciso quebrar a monotonia com um acessório [e se for com um acessório de cabelo Frappé é mais divertido ainda!], para deixar a produção mais charmosa.

a Head Band Alice pode ser usada tanto com o lacinho em um dos lados da cabeça quanto também com o lacinho para baixo, na nuca (se usar o cabelo solto o visual vai ficar bem básico, só com a faixinha rosa aparecendo, e se você fizer um coque o visual fica romântico, com o lacinho aparecendo discretamente logo embaixo do coque).

como todas as peças da Frappé, a Head Band Alice é toda feita à mão. o lacinho mede 11 x 1 cm e o elástico é bem macio e delicado, uma delícia de usar!



segunda-feira, 24 de maio de 2010

fivela cata-flores

inspirado no universo lúdico das crianças, a Fivela Cata Flores traz mais magia e charme para os looks do dia-a-dia, e fica linda tanto no cabelo solto quanto para arrematar um coque.

ela é toda feita à mão, com feltro, tecido importado e botão de metal, tem um acabamento com papel adesivo especial também importado que aumenta a durabilidade da peça (esse papel faz com que o tecido não desfie, e se for molhado não tem problema algum!). o grampinho dela é mais power do que qualquer tic-tac, prendendo no cabelo com firmeza, e no verso tem um coração super fofo.
# medida do cata-vento: 10 cm de diâmetro
# medida do grampo: 9 cm de comprimento

que tal dar uma incrementada na produção mais básica com ela? um detalhe charmoso que faz toda diferença. ela já é a preferida da Frappé <3

quarta-feira, 12 de maio de 2010

head band rainha de copas

inspirada no filme Alice no País das Maravilhas (tanto na versão de Tim Burton quanto na original), a head band rainha de copas é feita com uma faixa dupla de elástico na cor branca com um coraçãozinho vermelho de feltro costurado à mão.

o coração pode ser posicionado tanto no lado da cabeça, para aparecer, quanto na nuca, deixando aparecer apenas as faixas de elástico.






head band channel

sim meninas, a head band chegou para ficar! pois além de poder ser usada como uma tiara, ela também pode ser usada no meio da testa (deixando o visual meio hippie, sabem?) e até enrolada em um coque, para dar um up no visual.

e inspirada em Mademoiselle Chanel, e seus clássicos colares de pérolas, a Frappé criou uma head band muito cocota! feita com fita de veludo preta entrelaçada com pérolas e acabamento com duas pequenas argolas de metal para prender o elastiquinho.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

bring joy =]


esse é um post meio off-topic, mas um amigo me enviou a imagem acima de presente de aniversário [não sei de onde ele tirou], e além de querer compartilhar com vocês porque as frases são lindas, as mensagens escritas nela têm tudo a ver com os valores e princípio da Frappé. não custa nada anotar cada uma dessas ações na nossa agenda, ou em um mural no quarto e a cada dia tentar praticar um pouquinho mais pelo menos uma delas, né?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

cabelo vapt-vupt


sabe aqueles dias de "bad hair day" em que ficamos sem criatividade alguma para domar as madeixas e fazer um pendeado diferente?
agora quando isso acontecer com você é só acessar o Tress to Impress! nele você coloca algumas informações como o comprimento do seu cabelo, ocasião em que vai usar o penteado [se é festa ou algo mais casual] e o tempo que tem disponível para fazê-lo, no final aparece um passo-a-passo com a sugestão de um penteado para você fazer.
mais prático impossível!

terça-feira, 4 de maio de 2010

broche para os pequenos.

vocês já sabem que a Frappé tem uma linha infantil de mimos capilares à venda com exclusividade na loja Os Quindins, né? pois agora muito em breve vocês vão encontrar por lá também broches super fofos da Frappé. atendendo a um pedido da Iara, uma das donas da loja, foram desenvolvidos três modelos de broche [que ainda estão passando por alguns ajustes, mas a gente já divide aqui com vocês em primeiríssima mão]. e o alfinete do broche tem uma proteção que esconde a pontinha de metal, para não ferir as crianças. gostaram? =]



segunda-feira, 3 de maio de 2010

is not my type


quem é apaixonada com camisetas e por design não pode deixar de visitar a lojinha virtual da marca _is not my type. uma forma simpática de declarar a sua falta de amor por algumas fontes =]
e o mais legal é que a camiseta é sempre escrita em um fonte muuuito parecida com a da frase, para confundir leitores leigos. sorte nossa que no site eles colocam uma faixa com o nome da fonte usada em cada camiseta.

fivela i love u

uma fivela criada especialmente para você declarar o seu amor.


vale declarar o amor pela mãe [principalmente no próximo domingo, que é o dia dela]. vale declarar o amor pela amiga e dar uma de presente para ela. e vale declarar o amor pelo namorado, por que afinal de contas, o dia 12 junho vai chegar logo, logo.