sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

um feliz ano todo \o/



more suitcases, upload feito originalmente por flint knits.

depois da correria com as encomendas de natal, a frappé e a gisela [nossa modelo virtual] já estão de malas prontas para aproveitar a mini-férias e festas de final & começo de ano.
para quem também vai encarar as temperaturas negativas que tomaram conta do inverno europeu, fica aqui a dica para uma mala enxuta [leve de carregar e com espaço de sobra para as irresistíveis compritchas]:


- um casaco de inverno [de preferência preto ou outra cor neutra]
- dois suéters
- duas calças compridas
- cinco blusas de manga longa
- cinco camisetas térmicas
- quatro pares de meia
- quatro conjuntos de calcinha e soutien
- dois pares de tênis [o ideal seria um par de tênis e outro de bota, mas botas quentinhas estão em falta por aqui, então melhor levar um tênis velho para abandonar no meio do caminho quando comprar as botas]
- um pijama
- um chapéu ou gorrinho


a nécessaire também vai super enxuta, para trazer comprinhas da the body shop, boots & sephora. na mala virão também muitas referências e inspiração para a coleção de inverno 2010. boa entrada de ano para todo mundo e até a volta!


[na segunda quinzena de janeiro a frappé voltará à ativa full speed ;]

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

super saia frappé

hoje, quem ainda não tem uma super saia frappé vai finalmente descobrir porque ela é super. e quem já tem, agora vai poder conferir aqui sempre os diferentes jeitos de usá-las, caso esqueça como é que faz mesmo para transformá-la em vestido ;]


a super saia frappé tem sempre duas camadas, uma lisa e outra estampada [essa é azul na camada de baixo e branco listrado de prata na parte de cima]

# 1 - ela pode ser usada com a camada estampada pra cima seguindo esse passo-a-passo [bem simples e sem segredo, é só colocá-la no corpo como uma saia pareô normal]



# 2 - a super saia também pode ser usada com a sua camada lisa para cima. basta "dobrar" a parte estampada para dentro e voilà =]







# 3 - e para ficar ainda mais divertido, a super saia frappé também pode ser usada como um vestido de um ombro só. perfeita para quem vai passar a virada do ano na praia, com muito champagne e pulando sete ondinhas, para fazer de 2010 um ano ainda melhor do que 2009!












quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

fé em deus [e nos novos fornecedores tbém]

o sucesso de qualquer negócio depende não só da criação de um forte laço de confiança e amor entre a marca e seus consumidores, mas também de uma sólida parceria entre a marca e seus fornecedores. porque para mim, os fornecedores da frappé devem ser tão apaixonados pelos consumidores da marca quanto eu sou. e se são mesmo tão apaixonados, precisam dar o melhor de si. trabalhar com alegria, procurar sempre a excelência em tudo o que fazem e transmitir muuuito amor em cada peça, aviamento e corte de tecido. porque esse amor vai chegar até o consumidor para fazê-lo mais feliz.

uma pena que na prática nem sempre isso aconteça de fato. =(
então esse final de ano tem sido um momento de grandes mudanças. não só com a criação das novidades que em breve [leia-se fevereiro de 2010] poderei compartilhar com vocês, mas também com o corte de alguns laços frouxos e a busca por fornecedores parceiros de fato, que queiram somar e fazer as lovely clients da frappé felizes, com produtos de qualidade, bem acabados e confeccionados com carinho.
nunca imaginei que a escolha dos fornecedores pudesse se tornar um desafio tão grande quanto tem sido [ingenuidade minha, eu sei] e nem pensei que fosse topar com tantas pessoas amargas, pouco profissionais e incapazes de assumir um compromisso quanto topei.
mas os desafios existem para serem superados e o mundo é redondo para dar voltas. e a missão da frappé, de trazer mais alegria para seus consumidores e parceiros, não pode nunca ser colocada em segundo plano.
então, por favor, fiquem na torcida por mim, pela frappé e nossas lovely clients, para que fornecedores maravilhosos venham somar forças e alegrias do lado de cá =]

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

é tempo de se reiventar.

o final de ano está uma loucura e cheio de fortes emoções pra todo mundo ou é só aqui na frappé?
well, o famoso balanço de começo de ano chegou antes do esperado e a frappé não vai só ganhar um home ateliê novo, vai ganhar uma coleção, um site e uma razão de ser nesse mundo novas também.

enquando o ateliê começa a se organizar, todo o resto fica uma bagunça completa. esse é o motivo de tanta ausência. para começar 2010 muito melhor e com várias novidades. um mês pode parecer pouco tempo de vida para a frappé já passar por tantas mudanças. mas quando as idéias brotam e temos a oportunidade de fazer tudo ainda melhor não dá pra continuar igual, né?

então até os projetos estarem mais encaminhados o movimento por aqui vai ficar mais tranquilo, para a vida off line correr e tirar as novidades e idéias do papel.

hope so. hope soon!